Ações que podem crescer em 2021: Onze empresas para ficar de olho


As ações que podem crescer em 2021 são de diversos ramos e atuação diferentes. Dessa forma, listamos aqui 11 empresas diversas, entre elas temos small caps, mid caps e, ainda, as gigantes do mercado, as blue chips.

De forma geral, são empresas pertencentes aos ramos de logística, tecnologia e energia elétrica. Portanto, algumas dessas ações que podem crescer em 2021, pertencem a empresas que pagam dividendos consecutivamente.

Ou seja, além da possível valorização de suas ações, ainda existe a possibilidade de lucro com dividendos. Por outro lado, temos também as empresas que não fazem esse tipo de pagamento, sendo assim, o lucro é derivado da venda de suas ações.

Contudo, apesar de falarmos um pouco sobre essas empresas e, além de apresentar ações que vão bombar em 2021, essa lista não é uma recomendação de compra. Sendo assim, antes de investir, analise, primeiramente, quais são os seus objetivos com o investimento. Posteriormente, pesquise bastante e, só então, invista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lista de ações que podem crescer em 2021

As ações que vão bombar em 2021 são das seguintes empresas:

  1. Taesa (TAEE3, TAEE4, TAEE11)
  2. Engie (EGIE3)
  3. Isa Cteep (TRPL3, TRPL4)
  4. Linx (LINX3)
  5. Sinqia (SQIA3)
  6. Totvs (TOTS3)
  7. Santos Brasil (STBP3)
  8. Cosan Logística (RLOG3)
  9. Wilson, Sons (WSON33)
  10. JSL (JSLG3)
  11. Tegma (TGMA3)

Agora que você já sabe quais são as ações, vamos falar um pouco sobre a atuação de cada uma dessas empresas. Desse modo, você poderá verificar qual empresa se encaixa mais em seus objetivos ao investir e poderá analisar mais a fundo uma delas para investir em 2021.

Ações que podem crescer em 2021 - Lista com 11 empresas

Quero ficar rico

Enfim, para falarmos sobre a atuação das empresas, divididos as empresas nas categorias de energia, tecnologia e logística. Sendo que, essa lista engloba possíveis investimentos em diversos ramos, já que é importante ter uma carteira com investimentos diversificada.

Ações que podem crescer em 2021 no ramo de energia

A primeira categoria de ações que vão bombar em 2021, são de empresas do ramo de energia elétrica, mais especificamente do segmento de transmissão. O setor de energia elétrico se fundamenta em três pilares: geração, transmissão e distribuição.

Em resumo, as empresas de geração podem utilizar diversas fontes para gerar energia, como por exemplo, hidrelétrica, termoelétrica ou nuclear. Depois que a energia é gerada, entra em ação as empresas de transmissão de energia, que devem levar a energia gerada da usina até a central de distribuição.

Por fim, temos as empresas de distribuição que são responsáveis por fazer a energia chegar até o lar dos brasileiros. Dessa maneira, existem algumas empresas estrategicamente posicionadas dentro da área de transmissão de energia e que podem bombar em 2021.

Esse setor pode se valorizar tanto pois as linhas de transmissão estatais estão sendo leiloadas para as empresas privadas. Segundo a Aneel, o Brasil possui 15 lotes de transmissão, nos estados de Goiás, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará e Amazonas.

Portanto, com a realização dos leilões as empresas focadas na transmissão de energia vão poder expandir sua atuação e se valorizarem. Desse modo, as empresas com ações que podem crescer são:

1- Taesa (TAEE3, TAEE4, TAEE11)

Ações que podem crescer em 2021 - Lista com 11 empresas

A Taesa é a primeira das ações que podem crescer. A empresa é voltada para a construção, operação e manutenção de transmissão de energia.

convite
Aprenda a investir gratuitamente com Raul Sena

Um dos motivos da Taesa possuir ações que podem crescer em 2021 é fato de que a companhia é um dos maiores grupos privados no ramo de energia elétrica do Brasil. Portanto, a empresa está presente em 18 estados e Distrito Federal.

2- Ações que podem crescer em 2021: Engie (EGIE3)

Otimiza

A segunda na lista com ações que podem crescer em 2021 é a Engie. A Engie é uma Blue Chip do ramo de energia elétrica, além de ser uma empresa que paga dividendos de maneira constante desde 2016.

Essa empresa com ações que podem crescer, é focada na geração de energia, por outro lado, a Engie também está investindo em transmissão. Desse modo, suas ações podem crescer porque ela é a maior empresa do segmento de fornecimento de energia do Brasil.

3- Isa Cteep – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL3, TRPL4)

Ações que podem crescer em 2021 - Lista com 11 empresas

Logos PNG

A Isa Cteep, empresa possui 43 filiais e subsidiárias, é a terceira da lista de ações que podem crescer em 2021. A Isa Cteep é voltada, não apenas para a transmissão de energia, como também para telecomunicações e concessões de rodovia. 

Em resumo, a abertura de capital da empresa e sua consequente venda de ações se deu em 1999 e, desde 2000, Isa Cteep distribui dividendos constantemente. Além disso, ela está presente em 17 estados no Brasil e transmite, ainda, 94% da energia elétrica do estado de São Paulo e 60% da energia na região Sudeste.

Ações que podem crescer em 2021 no ramo de tecnologia

A segunda categoria da nossa lista de ações que podem crescer é de empresas do ramo de tecnologia. No entanto, não são todas as empresas de tecnologia que vão se beneficiar desse crescimento em 2021. Isso porque, levando em consideração a crise da Covid-19, podemos notar que diversas empresas que não estavam no meio online, sentiram a necessidade de migrarem para o online.

Em outras palavras, algumas empresas foram mais afetadas do que outras, pois não estavam presentes no meio online e não tinham como oferecer seus produtos e serviços. Um exemplo disso, são as empresas do varejo. Portanto, as empresas que oferecem essas soluções, podem bombar em 2021, algumas delas são:

4- Ações que podem crescer em 2021: Linx (LINX3)

Ações que podem crescer em 2021 - Lista com 11 empresas

PNG key

A quinta da nossa lista de ações que vão crescer em 2021 é a Linx. A Linx paga dividendos periodicamente desde 2013, sendo que esse foi o mesmo ano em que a empresa abriu o capital e começou a vender suas ações na B3. Posteriormente, a companhia abriu capital, também, na NYSE. Sendo assim, a Linx é considerada a maior provedora de softwares para o varejo no Brasil.

Dessa maneira, a empresa possui 45,6% do market share do mercado de varejo. Com isso, a Linx está presente em 15 filiais espalhadas pelo Brasil e em mais 5 países da América. Enfim, a Linx é a principal empresa que oferece serviços para o varejo online. Dessa forma, ela atua no fornecimento de softwares e aplicações para o varejo.

5- Sinqia (SQIA3)

Sinqia

Apesar de ser uma small cap, a Sinqia está na lista de ações que podem crescer em 2021. Em síntese, ela é especializada em bancos, consórcios, previdência, outsourcing, fundos de investimento e consulting. A empresa opera, ainda, por meio de quatro marcas: Sinqia Fundos, Sinqia Bancos, Sinqia Consócios e, por fim, Sinqia Previdência.

Como a empresa é especializada em softwares e sistemas para o setor financeiro, ela pode se beneficiar muito desse momento de digitalização dos bancos. Além disso, ela possui recursos em caixa para realizar novas aquisições e expandir ainda mais as operações da empresa.

6- Totvs (TOTS3)

Ações que podem crescer em 2021 - Lista com 11 empresas

Logo download

Por fim, a sexta empresa no ramo de tecnologia com ações que podem crescer em 2021 é a Totvs. A empresa abriu capital e colocou suas ações a venda na B3 em 2006, mesmo ano em que passou a distribuir dividendos aos compradores das ações.

A Totvs é voltada para a criação de soluções de negócios para os mais diversos setores, como por exemplo, agroindústria. Sendo assim, ela é classificada como a maior empresa brasileira de desenvolvimento de software de gestão, com 30% do market share do segmento.

Ações que vão bombar em 2021 no ramo de logística

A última categoria de ações que podem crescer em 2021 é no setor de logística. A pandemia da Covid-19 fez com que diversos setores fossem afetados. Entretanto, com a retomada do comércio as empresas de logísticas serão beneficiadas já que elas são essências para o escoamentos das mercadorias.

7- Santos Brasil (STBP3)

Logo download

A Santos Brasil está listada no Novo Mercado da B3 e é focada em operações portuárias e logísticas de veículos e contêineres. A Santos pode se crescer em 2021, pois além de realizar operações portuárias, ela também tem uma frota própria para a realização da logística entre centros de distribuição e diretamente para o cliente.

Outra vantagem dessa empresa é que ela está em um setor estratégico pois ela não tem operações apenas operações portuárias em Santos. A Santos também atua no Norte e no Sul do país. Ou seja, boa parte da produção chega e é levada pela Santos Brasil.

8- Cosan Logística (RLOG3)

Ações que podem crescer em 2021 - Lista com 11 empresas

Logo download

A Cosan logística é a oitava em nossa lista de ações que vão bombar em 2021. Essa empresa é focada na logística, operação portuária de terminais de distribuição e transporte de cargas.

Apesar do potencial de crescimento de suas ações em 2021, a empresa é uma small caps e não paga dividendos a muito tempo.

9- Wilson, Sons (WSON33)

Wilson, sons

A antepenúltima empresa com ações que podem crescer é a Wilson, Sons. Essa empresa é uma small cap que pode ter suas ações valorizadas.

De forma geral, a Wilson, Sons é a maior empresa de logística integrada portuária e marítima no Brasil. Dessa maneira, a empresa atua com diversos meios, como terminais de contêineres e rebocadores.

10- JSL (JSLG3)

Logos download

A JSL é a penúltima na lista de empresas que podem crescer em 2021. Essa empresa é uma Mid Cap que paga dividendos desde 2011. A JSL é focada no transporte de cargas e terceirização. Além do mais, ela realiza serviços dedicados ao transporte de cargas gerais, a cadeia de suprimentos e, ainda, ao transporte de pessoas.

11- A ultima das ações que podem crescer em 2021 é a Tegma (TGMA3)

Seu mundo de oportunidades

Enfim, para finalizar a lista de ações que podem crescer, temos a Tegma. A Tegma fez a abertura de capital e, consequente venda de ações, em 2007 e mesmo sendo uma small cap, desde então, distribui dividendos. A empresa de logística tem como principal serviço o transporte de veículos 0km até as concessionárias.

Outras empresas que podem bombar em 2021

As empresas listadas anteriormente, são ações que podem crescer em 2021 de acordo com Matheus Rau. Porém, de acordo com o mercado existem algumas outras empresas que também podem bombar em 2021, como por exemplo, Cesp (CESP6), C&A (CEAB3), Itaúsa (ITSA4), Weg (WEGE3), Iguatemi (IGTA3), Usiminas (USIM5), Rumo (RAIL3), Itaú Unibanco (ITUB4), Cyrela (CYRE3), Eneva (ENEV3), BRF (BRFS3), SLC Agrícola (SLCE3).

Ou ainda: Multiplan (MULT3), Magazine Luiza (MGLU3), BR Properties (BRPR3), Gafisa (GFSA3), Natura & Co (NTCO3), Sul América (SULA11), Unidas (LCAM3), Localiza (RENT3), Locaweb (LWSA3), Lojas Americanas (LAME4), Pão de Açúcar (PCAR3), Ânima (ANIM3), Raia Drogasil (RADL3), Omega (OMGE3), CESP (CESP6), Cyrela (CYRE3), PetroRio (PRIO3), Loja Quero-quero (LJQQ3) e Neogrid (NGRD3).

Além dessas empresas, algumas outras que o mercado está recomendando e que podem bombar em 2021 são:

Banco do Brasil (BBAS3): As ações do Banco do Brasil estão com um desconto considerável, logo, este pode ser um bom momento para adquirir essas ações que podem bombar em 2021.

Guia bolso

Eztec (EZTC3): As ações da Eztec podem crescer em 2021, pois e empresa conta com duas grandes vantagens, primeiramente os terrenos estrategicamente posicionados e segundo, a atuação em um segmento sensível ao ciclo de retomada na economia.

Yduqs (YDUQ3): Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Yduqs é uma holding voltada para o ensino superior.

Ômega (OMGE3): Voltada para a geração de energias limpas, como por exemplo, solar e eólica, essa empresa pode crescer em 2021, já que existe demanda mundial por esse tipo de serviço.

Alupar (ALUP11): A Alupar é uma empresa que atua na transmissão de energia. Sendo que, esse é um setor estratégico e protegido das crises, já que sua receita não depende da demanda.

Mais opções:

Ecorodovias (ECOR3): A Ecorodovias é uma companhia de infraestrutura que atua com concessões de rodovias de uma maneira sustentável e responsável socialmente.

Petrobras (PETR3): Apesar de ser uma empresa que pode ser impactada de acordo com as decisões do governo, a Petrobras é a queridinha de muitos investidores.

Sanepar (SAPR11): A Sanepar pode crescer em 2021, por ser uma empresa com bom controle de custos, previsibilidade de receitas e melhoria de margens.

Panvel (PNVL3): A Panvel é uma rede de farmácias que deve se beneficiar com a retomada da economia e o aumento na demanda de medicamentos com prescrição.

Ações que podem crescer em 2021 - 11 empresas para ficar de olho

Veja

BB Seguridade (BBSE3): Assim como as ações do Banco do Brasil, o BB Seguridade também tem uma boa perspectiva de crescimento em 2021, sendo que, no momento as ações estão sendo negociadas com desconto.

Aliansce Sonae (ALSO3): Essa empresa atua no ramo de administração de shoppings centers e pode crescer em 2021 com a reabertura dos shoppings.

CSN (CSNA3): A CSN atua nos setores de siderurgia, cimento e mineração. Durante a pandemia ela reduziu o seu nível de endividamento e agora pode se capitalizar e crescer em 2021.

Gerdau (GGBR4): A expectativa é que as ações da Gerdau cresçam em 2021, como resultado da retomada dos investimentos em infraestrutura, gás e mineração.

TIM (TIMP3): Alguns fatores podem beneficiar a TIM e fazer com que suas ações cresçam em 2021, como por exemplo, a compra da área de telefonia móvel da Oi.

Movida (MOVI3): Com o avanço das vendas online de veículos seminovos e a expansão das operações, a Movida pode bombar em 2021.

Lojas Renner (LREN3): A reabertura da economia pode aumentar a demanda das Lojas Renner o que consequentemente, pode elevar os preços das suas ações.

Mais ações que podem bombar em 2021

Vale (VALE3): Com a alta do minério de ferro e as expectativas são positivas para a mineradora multinacional brasileira.

Ações que podem crescer em 2021 - 11 empresas para ficar de olho

Valor investe

B3 (B3SA3): Com o aumento do número de investidores negociando na bolsa, os investidores podem se beneficiar com o aumento dos lucros da B3.

Suzano (SUZB3): Em meio a pandemia da Covid-19, a Suzana apresentou resultados operacionais sólidos. Sendo assim, ela é uma das empresas que pode crescer em 2021.

Bradesco (BBDC4): O Bradesco possui um bom retorno sobre patrimônio e no último trimestre de 2020 teve um lucro líquido recorrente de R$ 6,8 bilhões, o que corresponde à uma alta de 35,2%.

BTG Pactual (BPAC11): Em síntese, as ações BTG Pactual pode bombar pois é possível que o banco se beneficie da recuperação econômica brasileira através da implementação de novas estratégias.

Klabin (KLBN3): A Klabin é voltada para os mercados representativos de celulose e papel. Dessa forma, a companhia se destaca sobretudo no setor de papéis e embalagens.

Rede D’or (RDOR3): A Rede D’Or é uma das maiores empresas de saúde do Brasil. Sendo assim, ela possui 51 hospitais próprios com as marcas Rede D’Or e São Luiz. 

Assista ao vídeo de Matheus Rau e entenda um pouco mais sobre as empresas 11 empresas por ele recomendada:

Por fim, agora que você já sabe quais ações vão bombar em 2021, saiba também sobre Reserva de Emergência – O que é, como começar e onde investir

Fontes: Isa cteep, Engie, Linkedin, Linx, Totvs, Infomoney, Investidor sardinha, Santos Brasil, Wilson Sons, JSL, Money times, Infomoney, Ecorodovias e E-investidor

Imagens: CredMidas, Logo download, Otimiza, Logo download,  Logos PNG, Logo download, Sinqia, Logo download ,PNG key, Logo download, Wilson, sons, JSL, Seu mundo de oportunidades, Quero ficar rico, Guia bolso, Veja e Valor investe

Procurando uma boa oportunidade de compra? Nos dias 19 e 20 de julho vamos mostrar as ações mais baratas do mercado. Cadastre-se grátis!


Conte-nos a sua opinião...