Bruno Perini: conheça a história do criador do canal Você MAIS Rico

17 de agosto de 2020, por Sidemar Castro

Tempo de leitura médio: 25 min, 34 seg


Bruno Perini é o idealizador e dono do site e canal do YouTube Você MAIS Rico. E ele começou do zero, investindo 100 reais. Antes mesmo dos 20 anos, já tinha uma meta audaciosa: ser milionário até, no máximo, os 30 anos.

Para atingir sua meta, Bruno investiu na bolsa. Consequentemente, teve sucessos, fracassos e aprendeu muito com os dois caminhos. Certamente, o ponto mais inspirador na vida de Bruno foi que ele não se deixou abalar. Uma vez estabelecida sua meta de atingir um milhão, ele logo buscou meios de realizá-la e não desviou o foco.

Bruno nasceu em 1988 na cidade de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro. Em 2017, conquistou seu objetivo. E sim, ele atingiu sua meta bem antes dos trinta. Na verdade, mais de um ano antes.

Conheça melhor a carreira, os objetivos e filosofia de investimento de Bruno Perini, na matéria a seguir.

Quem é Bruno Perini?

Bruno Perini é um influenciador e youtuber de finanças, idealizador do site e canal no YouTube Você MAIS Rico. Ele nasceu em Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro, em 2 de agosto de 1988.

O objetivo de Bruno com suas redes é contribuir para com a educação financeira das pessoas, ajudando-as a alcançar sua independência econômica.

Bruno começou a investir com apenas 17 anos de idade, com somente 100 reais em seus primeiros passos no mundo das finanças. Antes dos 20 anos, ele decidiu que iria se tornar milionário em até, no máximo, os 30 anos de idade.

No caminho rumo à riqueza, ele estudou muito sobre investimentos, cometeu erros e realizou acertos. Esses aprendizados ele compartilha não apenas nas redes sociais e canal no YouTube, mas também nos seus diversos cursos.

Bruno é o idealizador e dono do site e canal do YouTube “Você MAIS Rico”. O objetivo de Bruno com suas redes é contribuir para a educação financeira das pessoas, ajudando-as a alcançar sua independência econômica. Ele começou a investir com apenas 17 anos de idade, com somente 100 reais em seus primeiros passos no mundo das finanças.

Além disso, Bruno Perini também oferece um curso completo de educação financeira chamado “Viver de Renda” que ensina as pessoas a investir no Brasil e no exterior. O curso inclui vários bônus exclusivos, um certificado de conclusão e uma garantia de reembolso de 7 dias.

Carreira de Bruno Perini

Estudos e carreira militar

Quando terminou o ensino médio, Bruno tinha duas opções: a primeira, prestar vestibular de direito ou, a segunda, prestar o concurso de oficial do Exército. Ele optou pelas duas escolas e teve êxito em ambas.

Entretanto, preferiu ir para o exército, já que este lhe proporcionaria mais experiências e a possibilidade de conhecer vários lugares. Porém, antes de se iniciar na vida militar, Bruno trabalhou como garçom em um negócio familiar. Logo, essa experiência lhe ensinou três coisas muito importantes:

  1. Ter o próprio negócio é trabalhoso, mas rende muito dinheiro; 
  2. Um empregado trabalha 8 horas por dia, ao passo que o dono de um estabelecimento recém-aberto trabalha, em média, 12 horas; 
  3. Achar bons empregados não é tarefa fácil.

A experiência foi marcante para Bruno, que chegou à conclusão de que não queria abrir o próprio negócio de maneira tradicional. Dessa forma, várias alternativas foram estudadas pelo futuro youtuber. Ele almejava o bom retorno financeiro, mas também desejava tempo para usar esse dinheiro. 

Foi assim que Bruno começou a se interessar por maneiras de fazer o próprio dinheiro trabalhar para ele. Em outras palavras, Perini estava pensando em investimentos. Foi então que Bruno se mudou para Campinas, em 2006, para estudar engenharia na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Pouco depois, realizou seu primeiro investimento.

Primeiros investimentos

Na época, ele recebia 400 reais mensais e decidiu investir 100,00 em ativos de renda variável, no antigo Banco Real. Depois de 2 meses, o dinheiro já estava em 140,00 reais, uma valorização de quase 50%. 

Animado, Bruno fez o que todo investidor já fez um dia: calculou quanto tempo precisaria para atingir seu primeiro milhão. No entanto, para a decepção de Bruno, o dinheiro não continuou valorizando. Ao invés disso, ele começou a perder seu lucro. Bruno, então, retirou o dinheiro antes que o prejuízo fosse maior.

Após realizar seus primeiros investimentos, Bruno percebeu que precisava estudar sobre a bolsa de valores, se quisesse que seu dinheiro rendesse bastante. Apesar disso, Bruno subestimou o mercado financeiro e, após poucos estudos, decidiu investir novamente.

Dessa vez, ele comprou 150 ações da mineradora MMX com mil reais. O principal critério levado em consideração foi a confiança na capacidade de Eike Batista em administrar o negócio. Na época, o nome de Eike Batista estava em alta.

Mesmo com pouco estudo, Bruno não perdeu todo o dinheiro rapidamente. Ao contrário, seus mil reais subiram para dois mil em 10 meses. Ele então ficou confiante. Apesar disso, sabiamente, decidiu estudar mais sobre finanças. Desse modo, ele passou o ano seguinte usando todo o seu tempo livre para estudar sobre o funcionamento da bolsa.

Viver de Renda

Nessa época, ele tinha 19 anos de idade e decidiu, também, quando iria atingir seu primeiro milhão: no máximo até os 30 anos! Um ano depois, acrescentou mais um critério nessa meta, não apenas atingir o milhão até os 30, mas se aposentar também.

Entretanto, alguns meses depois, a crise do subprime abalou a bolsa e, após ver parte do seu dinheiro desaparecer, Bruno resgatou suas aplicações.

Durante os anos de 2009 e 2010, ele dedicou a maior parte do seu tempo aos estudos do funcionamento do mercado e ao entendimento de novos conceitos. Além disso, ele também concluiu seu curso, formando-se no AMAN em 2011.

Você MAIS Rico

O Você MAIS Rico começou como um blog em 2013. Posteriormente, em 2016, chegou ao YouTube. Ambos foram criados com a finalidade de aumentar a renda rumo ao 1 milhão. O canal possui, atualmente, mais de 1 milhão de inscritos.

Além disso, tanto o blog quanto o canal tem o intuito de ajudar as pessoas em sua  educação financeira. O youtuber se dedica a dar dicas, compartilhando experiências e opiniões para ajudar as pessoas a atingir a tão sonhada liberdade financeira.

Como a intenção é contribuir com a educação financeira das pessoas, Bruno adota uma linguagem simples, usa exemplos claros e não faz promessas de riqueza rápida e fácil no curto prazo. Dessa forma, Perini criou uma rede de educação financeira e ajudou muitos brasileiros a investir melhor. Mesmo com o aumento em sua renda, devido ao blog, canal e a promoção no exército, Bruno tinha como princípio não aumentar seus gastos. Sendo assim, o valor investido aumentava e a cada dia ele chegava mais perto dos um milhão antes dos 30.

Em resumo, depois de 10 anos investindo, errando às vezes e acertando muito, Bruno enfim atingiu seu primeiro milhão. Sua meta era que fosse até os 30. Bem, ele conseguiu com um ano e 2 meses antes do prazo estipulado.

Pouco tempo depois, Bruno pediu demissão de seu cargo público no exército para se dedicar ao lançamento de seu curso. Paralelo a isso, ele procurava sempre meios de adquirir mais conhecimento por meio da leitura de livros, sites e afins. Ou seja, Bruno nunca procurou deixar de crescer mentalmente, além de economicamente.

Parcerias com a esposa Malu Perini

1. Você mais Fitness

O blog Você Mais Fitness foi criado por Maria Luiza Perini (Malu Perini) e por Bruno, em 2015. Como uma forma de aumentar a renda do casal.

Malu Perini nasceu no dia 6 de abril de 1990, no Rio de Janeiro. Filha de pai militar, Malu passou uma parte considerável da infância e da adolescência mudando de uma cidade para outra. Quando tinha 16 anos, a mãe Marivone de Souza Silva e o pai Luiz Luciano Silva, se divorciaram. Sendo assim, Malu morou somente com sua mãe até os 18 anos, em Taubaté, interior de São Paulo. Depois de completar 18 anos, ela fez as malas e partiu para a Austrália.

O intercâmbio durou apenas 6 meses, mas foi tempo suficiente para que ela engordasse cerca de 13 kg. No entanto, Malu não teve dificuldades em perder peso e ficar em forma novamente. Nessa época, ela começou a estudar para o vestibular e conheceu uma pessoa que se tornou muito importante na sua vida: Bruno Perini.

Tudo começou quando Luís Felipe, o irmão da Malu, entrou para a Academia Militar das Agulhas Negras e se tornou amigo de Bruno Perini. Não demorou muito para que Malu e Bruno fossem apresentados  e começassem a namorar.

O relacionamento resultou em casamento e no mês de janeiro de 2021 o casal comemorou os 11 anos de relacionamento. Juntos, eles criaram o Você Mais Fitness e Malu se tornou uma influenciadora digital. O blog Você mais Fitness tem o intuito de ajudar pessoas que buscam não apenas boa forma física, mas também qualidade de vida. Dessa forma, a grande diferença entre o Você Mais Fitness e os demais canais e sites que compartilham receitas e dietas milagrosas, é a ideia de um estilo de vida mais saudável.

2. Viver de Renda

Quando lançado, o curso Viver de Renda foi um sucesso imediato. Em menos de uma hora, todas as vagas estavam esgotadas. Posteriormente, o youtuber abriu ainda mais 3 turmas, no mesmo ano, e encerrou com um evento presencial.

O foco do curso não é o enriquecimento instantâneo. Ao contrário, ele visa explicar medidas importantes que uma pessoa precisa tomar para viver de renda. O curso do Bruno Perini está entre os 7 melhores do Brasil.

O curso, que é totalmente online, aborda assuntos como empreendedorismo, investimento e mentalidade de rico. Além disso, ele ensina como investir em renda fixa, variável e no exterior. Os módulos do curso são:

  • Mentalidade
  • Poupança, orçamento e gastos
  • Renda Fixa
  • Renda Variável
  • Investimentos no Exterior
  • Empreendedorismo
  • Simplificação, seguros e sucessão patrimonial

3. Os Sócios

Os Sócios é o nome do podcast que Bruno criou junto com a sua esposa Malu. O podcast foi criado após o casal notar que a área dos podcasts era promissora e que eles poderiam convidar grandes nomes para conversar sobre os mais variados temas.

Desse modo, o podcast fala sobre empreendedorismo, finanças, política, mentalidade e negócios, tudo isso de forma leve e descontraída. Atualmente, Os Sócios é um podcast oficial do Grupo Primo e está sempre competindo com outros podcasts do Grupo Primo no ranking de melhores podcasts de negócios.

Os episódios são lançados semanalmente, e o podcast é conhecido por trazer discussões interessantes e convidados especiais. Através de plataformas como YouTube, Apple Podcasts, Instagram e Spotify, o podcast oferece conteúdo acessível e informativo para aqueles interessados em tópicos relevantes para o mundo dos negócios e das finanças.

4. Curso na Staage

O curso de Bruno Perini na Staage fala sobre como usar gatilhos mentais para atrair mais público para o seu negócio.

A Staage é uma plataforma que oferece cursos de Marketing Digital com especialistas do mercado. Ela dá acesso aos bastidores de lançamentos milionários, gera certificados de conclusão para alguns cursos e possibilita a divulgação do trabalho dos seus alunos para o mercado.

Um dos cursos oferecidos na Staage é a “Formação Social Media” ministrada por Keila Neves. Este curso ensina sobre Growth Marketing em Redes Sociais, gerenciamento de redes sociais (GRS), e como trabalhar de casa apenas com um celular e um computador.

O curso inclui 20 masterclasses gravadas com professores convidados, acesso à comunidade exclusiva da Staage e ao Staagejobs por 6 meses, workshops especiais, uma masterclass para conquistar clientes nos EUA, uma apostila digital, e indicação para mais de 1000 startups da Bossanova.

Além disso, a Staage oferece mais de 100 aulas nas áreas de Copywriting, Tráfego, Growth, Vendas, Instagram, Comunidade, Lançamentos, Podcasts, entre outros. As aulas são ministradas via plataforma proprietária com conteúdos publicados todo mês. Enquanto a assinatura estiver vigente, os alunos – chamados de Staagers – terão acesso completo a todo o conteúdo da plataforma.

5. Curso na Finclass

Por fim, em seu curso na Finclass, Bruno ensina sobre vários assuntos essenciais para os investidores. Por exemplo, ele ensina sobre o que é e a importância de uma reserva de valor, quais são os melhores investimentos para proteger seu patrimônio e poder de compra e, ainda, como o governo faz o dinheiro perder valor.

A Finclass é uma plataforma de educação financeira que oferece cursos com especialistas do mercado. Ela oferece mais de 130 aulas nas áreas de investimentos e finanças, onde os alunos são ensinados por grandes especialistas do mercado.

Alguns dos professores incluem Thiago Nigro, Guilherme Benchimol, Howard Marks, Samir Kerbage, Fernando Ferreira, Marilia Fontes, Florian Bartunek, o próprio Bruno Perini e Fabio Giambiagi.

Os cursos abordam diversos assuntos relacionados a investimentos e finanças, como Tesouro Direto, Fundamentos da Bolsa, Criptomoedas, Renda Fixa, Análise de Indicadores, Fundos de investimento, Finanças Públicas, Diversificação, Reserva de Valor, Vieses Comportamentais, Equity, entre outros.

Além disso, a Finclass oferece materiais complementares como e-books, planilhas, planners e outros materiais extras para acelerar a evolução dos alunos nos investimentos. A plataforma também permite que os alunos baixem e assistam offline seus conteúdos preferidos.

A assinatura da Finclass custa a partir de R$ 59,90/mês no plano anual.

Sociedade com o Grupo Primo

Além de fundador do canal Você MAIS Rico e criador do curso Viver de Renda, Bruno também é sócio do Grupo Primo, ao lado de Thiago Nigro e Joel Jota. Basicamente, o Grupo Primo faz parte da marca Staage, uma plataforma de marketing digital focada em ensinar como fazer um negócio prosperar por meio das estratégias de marketing.

O que é o Grupo Primo

O Grupo Primo se define como um ecossistema que busca democratizar o acesso ao conhecimento para quem almeja conquistar a liberdade financeira. Eles distribuem conteúdo de alta qualidade e facilitam sua aplicação em diferentes segmentos de mercado através de canais de audiência e tecnologia proprietárias.

O grupo conta com uma equipe de aproximadamente 270 pessoas que perseguem um plano de crescimento ambicioso e a meta de democratizar o acesso ao conhecimento. O alcance digital do grupo com quase 20 marcas é de mais 20 milhões de seguidores e inscritos nas plataformas do Meta e Google, e cerca de 200 mil alunos entre cursos e plataformas e alguns dos podcasts mais ouvidos do Brasil, como Primocast e Os Sócios.

Eles agregam marcas como O Primo Rico, de Thiago Nigro, um dos maiores empreendedores de conteúdo exclusivo para o mercado financeiro. Além do Viver de Renda, de Bruno Perini, o grupo também agrega a Spiti, casa de research independente, a Finclass, plataforma de finanças que ensina a investir do zero com os melhores, a Staage, conjunto de aulas de marketing digital, que conta com estrelas como Philip Kotler e a Staart, plataforma de ensino tecnológico focada em alfabetização digital e empregabilidade.

A principal fonte de receita do grupo é a assinatura dos seus cursos.

Como é a carteira de investimentos de Bruno Perini?

Depois de formado, Bruno Perini decidiu voltar a investir. Dessa vez, se sentindo mais maduro, estudou melhor as possibilidades e optou por aplicar em small caps. Resumindo, as small caps são as empresas pequenas na bolsa. Elas possuem a desvantagem de possuírem baixa liquidez.

Contudo, elas podem crescer rapidamente e trazer uma grande valorização para a carteira do investidor. Sendo assim, Bruno usou parte do seu capital especulativo para aplicar em uma empresa de esmalte. Inicialmente, ele chegou a ter lucro de 70%.

No entanto, as ações acabaram por se desvalorizar e ele perdeu mais de 30% do valor investido. Como consequência dessa experiência, Bruno retirou três importantes ensinamentos:

  1. Sempre preserve seu capital;
  2. Sempre venda cedo em operações especulativas;
  3. Lucre com a euforia, mas não faça parte dela.

Depois disso, Bruno Perini começou a trabalhar com marketing de rede e, simultaneamente, passou a investir na bolsa de valores com bons resultados. Contudo, quando começou a pós-graduação, com pouco tempo disponível, ele parou de investir na bolsa de valores, deixando tudo em ativos de renda fixa.

Outro caminho trilhado por Bruno foi o investimento em imóveis, o que resultou em dor de cabeça e um pouco de prejuízo. Ele logo percebeu que a decisão de investir em imóveis, dependendo de seu perfil de investidor, não é tão legal assim.

Posteriormente, iludido por uma possibilidade de altos rendimentos em uma empresa de Marketing de Multinível, Bruno perdeu parte do seu capital. Dessa forma, ele aprendeu que, quando o dinheiro parece fácil demais, pode ser furada. Por isso, ele buscou formas de aumentar sua renda e, assim, surgiu o blog Você MAIS Rico.

Atualmente, Bruno não adota um modelo específico de investimento, aplicando nas boas oportunidades que surgem. Sendo assim, ele aplica em criptos, fundos imobiliários, ações etc.

5 lições ensinadas por Bruno Perini

Aqui estão algumas lições importantes ensinadas por Bruno Perini:

  1. Investimento de longo prazo: Bruno Perini enfatiza a importância do investimento de longo prazo e como ele pode levar à liberdade financeira.
  2. Estoicismo: Em um podcast, Bruno discute as lições de Sêneca e como o estoicismo pode ser aplicado à vida cotidiana.
  3. Educação financeira descomplicada: Bruno é conhecido por fornecer informações práticas e descomplicadas sobre o mercado financeiro.
  4. Hábitos: Em um de seus livros, Bruno discute como somos o produto daquilo que fazemos repetidamente e como podemos controlar esse processo.
  5. Prosperidade em todas as áreas da vida: Em seu canal do YouTube, Bruno compartilha lições importantes para prosperar em todas as áreas da vida.

Para conhecer um pouco mais da história do Bruno Perini, nada melhor que um bate-papo com o próprio Bruno. Confira o episódio do Investidor Sardinha Podcast com o criador do Você MAIS Rico:

10 curiosidades sobre Bruno Perini

Aqui estão algumas curiosidades interessantes e fatos que se destacam sobre Bruno Perini:

1. Dólares na infância

A meta de Bruno Perini de atingir R$1 milhão até os 30 anos foi estabelecida aos 19. Mas nem por isso seu desejo de ser rico surgiu apenas na juventude.

Segundo sua avó, o pequeno Bruno costumava imaginar quantos dólares teria quando crescer. Ao ser questionado por ela, Bruno respondeu: “É porque vale mais que o real”.

2. Começando cedo

Bruno começou a investir de maneira realmente precoce, com apenas 17 anos de idade. Seu primeiro investimento foi de R$ 100 em renda variável, na época um título do Banco Real.

Em menos de um ano, esse investimento se valorizou em quase 50% e, em 10 meses, duplicou seu valor.

Com essa iniciação precoce e os ensinamentos ao longo dos anos, Bruno Perini passou por diversas etapas em seus investimentos, incluindo:

  • Investimentos em small caps: Em uma primeira fase, ele investia em empresas menores da bolsa, mas percebeu que essa categoria de investimento trazia riscos significativos.
  • Aprendendo com equívocos: Após perdas consideráveis em seus investimentos em small caps, Perini aprendeu princípios importantes, como a preservação de capital e o uso do capital especulativo para oportunidades rápidas.
  • Mudança de estratégia: Depois disso, ele passou a ter melhores resultados em seus investimentos na Bolsa de Valores, mudando sua estratégia e pensamento sobre o assunto.
  • Investimentos imobiliários: Perini também investiu no setor imobiliário, mas enfrentou perdas nessa área.

3. O primeiro da tropa

Bruno foi o primeiro colocado da turma de artilharia de 2010, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Campinas em 2006. Durante esse período, ele se tornou bacharel em ciências militares.

Ele optou por seguir carreira no Exército, visto que este lhe proporcionaria mais experiências. Bruno Perini escolheu a carreira no Exército por sua paixão pelo serviço militar e pela oportunidade de servir ao país.

Antes de prestar vestibular, Bruno trabalhou no restaurante de sua família, experiência que o ajudou a entender de forma básica como funcionava um negócio.

No entanto, ele também tinha interesse em finanças e investimentos desde cedo e, após deixar o Exército, decidiu se dedicar a essa área, fazendo investimentos e criando o canal “Você MAIS Rico” no YouTube e o curso “Viver de Renda”.

4. Primeiro milhão

Bruno conquistou seu primeiro milhão aos 29 anos, um ano e dois meses antes do prazo que ele havia estipulado.

Ele começou a investir aos 17 anos, pensando em chegar ao seu primeiro milhão antes dos 30. Bruno investia 30% do seu salário e o dinheiro que entrava por outras fontes. Em 2007, ele investiu em renda variável no antigo Banco Real: dos R$ 400 que recebia, investiu R$ 100, 30% do seu salário. Dois meses depois, o dinheiro já estava em R$ 140,00, uma valorização de quase 50%.

Fascinado e empolgado com as possibilidades que o mercado financeiro poderia lhe proporcionar, resolveu ampliar seus investimentos na Bolsa de Valores. Após poucos estudos, investiu novamente. Dessa vez, ele comprou 150 ações da mineradora MMX com mil reais. Para sua surpresa, em 10 meses aquele valor dobrou.

Entretanto, alguns meses depois, a crise do subprime abalou a bolsa e, após ver parte do seu dinheiro desaparecer, Bruno resgatou suas aplicações. Durante os anos de 2009 e 2010, Bruno dedicou a maior parte do seu tempo aos estudos do funcionamento do mercado e ao entendimento de novos conceitos. Nos anos seguintes, Bruno seguiu investindo na bolsa de valores. Porém, com mais experiência, seu retorno foi mais consistente.

Finalmente, com 29 anos, Bruno atingiu seu primeiro milhão, um ano e dois meses antes do prazo estipulado. Ele conseguiu isso vivendo abaixo do padrão de vida que podia bancar para conseguir investir mais dinheiro. Depois disso, ele passou a ensinar as pessoas a investirem, usando marketing digital. E isso potencializou e escalou muito sua fortuna.

5. Educação financeira

Bruno é o idealizador e dono do site e canal do YouTube “Você MAIS Rico”, onde ele compartilha seus conhecimentos sobre investimentos e educação financeira.

Ele decidiu investir em educação financeira porque ele acredita que a falta de conhecimento sobre finanças é um dos principais motivos pelos quais as pessoas têm dificuldades financeiras. Bruno começou a estudar sobre investimentos aos 17 anos e, desde então, dedicou-se a aprender e compartilhar seu conhecimento com outras pessoas.

Em 2012, ele criou o canal “Você MAIS Rico” no YouTube, que se tornou um sucesso e hoje conta com mais de 1,15 milhões de inscritos. Além disso, Perini também é sócio do Grupo Primo, que tem como objetivo fomentar a educação financeira no Brasil.

Ele também é um dos professores da plataforma de educação financeira Finclass, onde ministra o curso “Reserva de Valor”, que ensina o investidor a proteger o dinheiro contra a inflação.

6. Um tal de Primo Rico

Bruno se encontrou pela primeira vez com o Primo Rico, Thiago Nigro, em um auditório, ao término de uma palestra do autor de “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki.

Além de aproveitar para parabenizar Nigro, e tirar uma foto com o youtuber, Bruno conta que, ao dizer a um amigo que pretendia lançar um canal no Youtube, foi desaconselhado. Já havia gente influente fazendo isso, “um tal de Primo Rico”. Não só ele fez sucesso, como ficou amigo do Primo Rico. 

7. Estudos de mercado

Bruno Perini decidiu investir nos estudos de mercado após uma experiência inicial com investimentos na Bolsa de Valores. Ele começou a investir aos 17 anos e, em 2007, fez seu primeiro investimento em renda variável. Bruno viu uma valorização de quase 50% em dois meses e, posteriormente, dobrou seu investimento em 10 meses.

No entanto, a crise do subprime em 2008 abalou a bolsa e Bruno viu parte do seu dinheiro desaparecer. Essa experiência fez com que ele percebesse a importância de entender melhor o funcionamento do mercado financeiro.

Durante os anos de 2009 e 2010, Bruno dedicou a maior parte do seu tempo aos estudos do funcionamento do mercado e ao entendimento de novos conceitos. Com mais conhecimento e experiência, ele foi capaz de fazer investimentos mais consistentes e, eventualmente, alcançou seu objetivo de se tornar milionário antes dos 30 anos.

8. Os três maiores investimentos

Em ordem de importância, Bruno destaca as suas três maiores decisões: primeiro, o casamento com Malu; segundo, abrir seu próprio negócio, e finalmente, a compra da primeira casa em 2021.

Ele afirma que essa última foi influência da primeira: apesar de já milionários, em princípio, ele preferiria investir no mercado financeiro ao de imóveis. Malu o fez mudar de ideia e hoje ele concorda com ela.

9. Bitcoins gratuítas

Bitcoins ainda eram uma novidade conhecida por poucos, mas Bruno chegou a juntar 9 bitcoins de graça, na internet. No entanto, ele se desfez da última delas em 2017, por R$2 mil, crente que era um grande negócio.

Bruno continua investindo em bitcoins, ainda hoje.

10. Sucesso no YouTube

O canal “Você MAIS Rico” de Bruno Perini no YouTube tem sido muito bem-sucedido, ajudando muitos brasileiros a investirem melhor seu dinheiro. Ele conta com mais de 72 mil inscritos e oferece conteúdo sobre educação financeira, dicas de investimento e estratégias para alcançar a independência financeira.

Além disso, Bruno Perini é o criador do curso “Viver de Renda”, que também obteve grande sucesso, com todas as vagas esgotadas em menos de uma hora. Seu canal e cursos demonstram o impacto significativo que ele teve ao compartilhar seu conhecimento e experiência no campo das finanças e investimentos.

Próximos projetos de Bruno Perini

Bruno Perini tem vários projetos em andamento. Aqui estão alguns deles:

Treinamento Viver de Renda

Bruno Perini continua a oferecer seu curso completo de educação financeira chamado “Viver de Renda”, que ensina as pessoas a investir no Brasil e no exterior.

O Treinamento Viver de Renda é um curso completo de educação financeira ministrado por Bruno Perini. O objetivo do curso é ensinar as pessoas a investir no Brasil e no exterior. O curso oferece vários bônus exclusivos, um certificado de conclusão e uma garantia de reembolso de 7 dias.

Ao final das 8 semanas do curso, você será capaz de:

  • Organizar a vida financeira e criar uma reserva de emergência
  • Começar a investir do zero, tomando decisões de um investidor de longo prazo
  • Criar um plano de aposentadoria e sucessão patrimonial
  • Montar sua própria carteira de investimento

Além disso, o curso inclui acesso a um ano de Finclass, a maior plataforma de educação financeira do Brasil. Também oferece R$ 100 de cashback para aplicar no fundo ARCA, o fundo de previdência do Grupo Primo. E os alunos da turma 23 do Viver de Renda terão acesso aos primeiros capítulos do primeiro livro de Bruno Perini.

Investimentos em economias emergentes

Bruno acredita que economias como China e Índia, que têm grande parte da população saindo da pobreza extrema nos últimos anos, possuem boas oportunidades de investimentos.

Ele está envolvido em um projeto relacionado a investimentos em economias emergentes, especificamente por meio da plataforma Finclass. Faz parte de um dos projetos mais audaciosos do Grupo Primo, a Finclass, que funciona como um streaming de educação financeira, disponibilizando documentários originais e mais de 60 cursos com qualidade cinematográfica aos assinantes.

Entre esses cursos, está o “Reserva de Valor”, ministrado por Bruno, que tem como foco ensinar o investidor a proteger o dinheiro contra a inflação. Essa iniciativa demonstra o compromisso de Bruno Perini em fornecer educação financeira de qualidade e acessível, abordando tópicos relevantes para investidores interessados em economias emergentes.

Investindo em NFTs

Bruno tem se envolvido ativamente com NFTs (Tokens Não Fungíveis) e acredita que essa é uma tecnologia que veio para ficar. Inclusive, ele participou de um painel chamado “Criptomoedas com o Grupo Primo”, onde discutiu as utilidades futuras dos NFTs.

No início do ano, foi lançada uma coleção denominada de “Crypto Sócios” que foi entregue gratuitamente em forma de bônus de cursos oferecidos pelo grupo. Bruno comentou que a barreira educacional foi algo que surpreendeu a equipe. Mesmo sendo um curso sobre cripto, muita gente não conseguia ver que havia recebido o NFT.

Bruno também mencionou que a coleção gratuita, que não possuía um valor de mercado inicial, está sendo negociada em mercado secundário. Os NFTs estão valendo entre 0,14 e 0,15 Ethers.

Além disso, Bruno e sua equipe organizam eventos presenciais para os detentores dessas NFTs. O sucesso foi tão grande que a coleção gratuita, que não possuía um valor de mercado inicial, está sendo negociada em mercado secundário.

Bruno acredita que, embora estejamos em um período de baixa no mercado de NFTs, essa é uma tecnologia que veio para ficar. Ele também mencionou que estamos chegando ao ponto das aplicações não óbvias dos NFTs, que podem servir para muitas coisas no futuro.

O livro de Bruno Perini

Um dos grandes projetos de Bruno Perini e que está gerando grandes expectativas, é que ele está escrevendo seu primeiro livro.

Ele já compartilhou os primeiros capítulos com os alunos da turma 23 do seu curso “Viver de Renda”. No entanto, ainda não há informações disponíveis sobre a data de lançamento ou o título do livro.

Fontes: Suno, Finclass, Pixeld